Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2012

Impressionante campanha contra a pirataria.

Imagem
A agência italiana TBWA de Milão, criou a campanha ilustrando ícones da música com CD´s.  O resultado é este impressionante conjunto de pôsteres. Você consegue identificar quem são os astros da campanha?

QR-Code solar?

Imagem
A rede de supermercados coreana E-mart resolveu de maneira bem criativa a necessidade de aumentar as vendas na hora do almoço. A empresa criou um QR-Code tridimensional, que funciona como um relógio solar. Ao meio dia, a sombra projetava o QR-Code para que os clientes pudessem acessar o conteúdo e eles eram direcionados para a página da empresa onde tinham acesso à promoções e ofertas.

Nívea lança primeira ação 4D brasileira

Imagem
O expectador participará da experiência de um banho de sensações! Quem for aos cinemas do Shopping JK, em São Paulo, até o dia 23 de setembro, irá participar de uma ação inédita na publicidade brasileira. Trata-se de um comercial 4D da Nívea; os vídeos foram criados pela AgênciaClick Isobar, que também projetou dois tipos de óculos cromáticos que possuem filtros de cores distintas. Eles serão deixados à disposição do público nas poltronas da sala. Quem estiver com os óculos na cor vermelha assistirá ao filme com o tema banho especial. Os que vestirem óculos verdes verão o filme com tema banho refrescante. Chuvas de bolhas de sabão e de papeis picados em formato de coração também farão parte da experiência planejada pelos criativos da agência. A ação só será possível porque o comercial foi produzido pela Spray Filmes em tom monocromático, com aplicação de efeitos de pós-produção. Tudo baseado na polarização das cores. Imagens dos dois vídeos foram sobrepostas e, no final, os óc

Suspeito.

Imagem
Curtindo a aura fora da lei, a  Audi  usa a tensão de um filme de assalto para promover a potência dos motores de sua série S. Dentro do carro, qualquer um pode imaginar planos mirabolantes. Presente em vários filmes de ação, particularmente em cenas de fuga, a Audi ficou marcada também por sua participação na franquia  “Carga Explosiva”  (The Transporter).

Chega de "LIKES" falsos no Facebook.

Imagem
O  Facebook  anunciou que vai remover votos de curtir dados a uma página sem que o usuário tenha a real intenção. De acordo com comunicado publicado pela empresa, cerca de 1% dos “likes” são feitos de forma involuntária ou induzida. O Facebook reforçou que não permite a compra e a venda de fãs. Na web, é possível encontrar sites que oferecem o serviço. “Estas melhorias irão beneficiar a todos. Os usuários irão continuar se conectando as páginas, enquanto as marcas terão uma medição precisa de seu número de fãs”, afirmou o Facebook. De acordo com o site SocialBakers, existem cerca de 2 milhões de páginas no Facebook, divididas em categorias como Artes e Entretenimento, Causas, Educação, Saúde, Culinária etc. O Facebook possui cerca de 955 milhões de usuários – 56,7 milhões deles são brasileiros.

Rolling Stones apresentam identidade comemorativa dos 50 anos da banda.

Imagem
Ao completar 50 anos de existência, os  Rolling Stones  apresentam uma nova versão de seu icônico logo. E a atualização foi feita por ninguém menos que Shepard “Obey” Fairey      http://www.obeygiant.com/fine-art A famosa língua apareceu pela primeira vez no encarte do disco  “Sticky Fingers” , de 1971, criada por John Pasche  http://www.johnpasche.com/ , na época estudante da   Royal College Of Art   de Londres. Ele foi contratado pelo próprio Mick Jagger, que estava descontente com o material de design fornecido pela gravadora,  Decca Recods . Ao longo dos anos, a marca entrou para a cultura pop como símbolo de atitude e rock ‘n roll anti-autoritário. A nova língua deve aparecer nos palcos nos próximos shows da banda.